Solução oferecida pela Toraqua em parceria com a Silixa, empresa britânica especialista em sensores de fibra óptica, que otimizam a produtividade e promovem sustentabilidade e segurança de operações, por meio da obtenção de dados contínuos que garantem a melhoria de processos e a tomada de decisões estratégicas.
Tecnologia baseada em monitoramento de fluidos não intrusiva por meio da instalação de medidor externos tubulações, sem a necessidade de quaisquer intervenções mecânicas e/ou parada de operação/produção. Um sistema que possibilita a geração de dados precisos de vazão que, ao serem integrados ao sistema de controle/monitoramento de ativos, maximiza a eficiência operacional trazendo benefícios tanto em relação a produção quanto a manutenção.
A Solução da SILIXA não intrusiva para monitoramento de fluídos tem o menor CAPEX e OPEX nos mercados de monitoramento de fluidos industriais e de mineração, podendo ser utilizada no monitoramento de processos de produtivos, gestão e balanço hídrico de processos industriais, tratamento de água e outros.
Compreensão geomecânica em operações de mina subterrânea imprimindo a localização de eventos microssísmicos e sua propagação frente às atividades de mineração, que reflete no aumento da segurança operacional bem como maior confiabilidade nos métodos e planejamento de extração com a obtenção de dados de monitoramento como: deformação ativa e passiva, estabilidade de superfície, temperatura de túneis e derivas, fluxo de água, vibração, explosões e etc.
Compreensão geomecânica frente à atividade de mineração e aos perigos sísmicos, com fornecimento de amostragem densa que permite uma interpretação semelhante dos geofones, que facilitam o registro sísmico em uma ampla gama de magnitudes.
A utilização de uma tecnologia de monitoramento remoto e não tripulado com o mínimo de manutenção aumenta a segurança operacional e ainda, a flexibilidade de implantação, resistente à ambientes agressivos possibilitando seu funcionamento por anos, aumentando ainda mais sua eficiência operacional, além de cobertura de grandes áreas operacionais com apenas uma medição.
Sistema para a exploração mineral com a amostragem espacial densa que ajuda a resolver estruturas geológicas complexas comuns no ambiente de mineração de maneira eficiente, com baixo custo e redução expressiva do tempo de realização quando comparado com a utilização de geofones, devido a sua facilidade de implantação.
Oferece maior velocidade de aquisição resultante da sensibilidade ao longo de todo comprimento do cabo de fibra óptica, proporcionando ao processo uma expressiva redução de custos, segurança e eficiência operacional.
Solução para monitoramento de poços artesianos através de amostragem espacial realizada por cabos de fibra óptica, nos quais o equipamento possui uma banda com nível de ruído semelhante ou superior aos geofones.
Com a utilização de ambos os dados é possível a realização de imagens sísmicas de alta qualidade do subsolo.